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Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS DE MERCADORIAS


TROCAS E DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS ADQUIRIDOS PELO SITE


A Ilumishop tem por seu principal objetivo satisfazer o cliente em todas as fases do processo de compra. Se por algum motivo houver necessidade de troca, reparo em garantia, devolução, formulamos o seguinte procedimento com base no Código de Defesa do Consumidor:

Desistência ou arrependimento da compra (Produto sem defeito e sem uso):

  • O prazo para solicitar troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). As despesas de frete serão por conta do comprador, uma vez que não houve erros por parte da Ilumishop. Para que seja feita a troca ou devolução do valor pago, o produto deverá, obrigatoriamente, obedecer às seguintes condições:
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não poderá, em hipótese alguma, ter sido usado e/ou conter marcas de uso;
  • O produto deverá estar acompanhado da nota fiscal
  • O produto deverá estar acompanhado de todos os acessórios e possíveis brindes que possam ter sido enviados junto ao produto.

No caso de produto devolvido com marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente sem troca ou devolução do valor pago.
Caso o cliente opte pela troca, o valor pago será considerado como crédito para troca por outro produto, havendo diferença de valores, o valor será cobrado ou restituído, conforme diferença.
Caso o cliente opte pela desistência e restituição do valor pago, para comodidade do cliente, a loja poderá gerar um cupom de desconto no valor da compra, para que seja utilizado em nosso site para compra de qualquer outro produto. Caso o cliente não aceite o cupom de desconto, um dos dois procedimentos abaixo serão adotados:

1 - Para pagamento via cartão de crédito, o cancelamento é feito diretamente com a operadora do cartão e é informado ao cliente o protocolo de cancelamento. O prazo para nós solicitarmos o cancelamento e enviar o protocolo ao cliente é de até 20 dias úteis após a solicitação do cliente. A partir do envio do protocolo, o prazo para restituição do valor na fatura é de total responsabilidade da operadora do cartão, o que leva de 3 a 10 dias úteis para a operadora processar o pedido de cancelamento, e pode ainda o valor ser cobrado na primeira e segunda fatura e ser estornado nas próximas faturas.

2 - Para pagamento via boleto bancário, a devolução será feita em uma conta bancária em nome de quem realizou o pedido. O prazo para a devolução é de até 20 dias úteis após a solicitação do cliente.

No caso de produto devolvido com marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente da mesma forma que veio, com frete por conta do comprador.

Avaria (estrago ou dano aparente):

O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto, é OBRIGADO a checar rigorosamente, na presença do entregador, os seguintes itens:

Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios.
Identificando qualquer situação citada acima, deve ser RECUSADO o recebimento do pedido, NÃO ASSINANDO o canhoto da Nota Fiscal, colocando uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do comprovante de entrega da empresa transportadora, explicando o motivo da recusa, após este procedimento, comunique a nossa Central de atendimento do caso.

Não serão aceitas reclamações posteriores.

ATENÇÃO: A entrega realizada pelos correios não permite a recusa do recebimento após abertura da caixa, porém, deve ser aceito a entrega com RESSALVA no comprovante de entrega dos Correios. Caso esse fato ocorra, comunique nossa Central de atendimento. Não serão aceitas reclamações de entregas aceitas sem ressalvas.

Defeito técnico ou de fabricação (Vício oculto):

Existem 3 diferentes situações

1. Identificado defeito em até 7 dias após o recebimento:

A loja receberá seu produto de volta e enviará para laudo técnico. Sendo o laudo técnico favorável e identificado defeito de fabricação no produto, a loja trocará por um produto novo no prazo máximo de 30 dias após solicitação.

O cliente ainda poderá obter laudo técnico com assistência técnica próxima a sua região, e solicitar a troca a loja. Mediante laudo técnico procedente e favorável, a loja trocará o produto de imediato, e este processo agiliza a troca.

Se o laudo identificar defeito por mau uso, o produto será devolvido ao cliente da forma que foi recebido, com cobranças de despesas adicionais. O mesmo ocorrerá caso não seja identificado qualquer defeito no produto.

2. Identificado defeito em 8 a 90 dias após recebimento:

Você terá a opção de enviar o produto para a loja ou para a assistência técnica do fabricante para ser reparado, o que achar mais conveniente. Geralmente os fabricantes dispõem de assistência técnica em quase todos os estados, o que torna o processo bem mais rápido e conveniente ao cliente o envio do produto direto para a assistência. Neste prazo, o produto só é trocado caso seja procedimento adotado pelo fabricante, sendo o procedimento padrão o reparo do produto.

3. Identificado defeito após 90 dias da data do recebimento:

O cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para solicitar a garantia do produto, caso o produto possua garantia após os 90 dias. A garantia após 90 dias é serviço exclusivo de alguns fabricantes o qual isenta a responsabilidade de garantia da loja.

Para qualquer procedimento de troca ou reparo, o produto deverá estar nas seguintes condições:

Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de venda;
Na embalagem original;
Sem indícios de estrago por mau uso;
Acompanhado do manual e com todos os acessórios;
Cancelamento por parte da Ilumishop

A Ilumishop reserva o direito de cancelar o pedido caso ocorra qualquer das situações abaixo:

Insucesso na cobrança do cartão de crédito do comprador;
Falta de produto no estoque (pode raramente ocorrer em remotas falhas no controle sistemático de estoque, onde o produto é exibido no site sem que tenhamos em estoque);
Incoerência nos dados inseridos no pedido do comprador ou portador do cartão de crédito;
Falta de pagamento do boleto bancário;
Cliente insatisfeito com o atendimento e serviço prestado pela loja.
Para estes casos, o estorno de pagamento ocorre da seguinte forma:

Para casos de insucesso na entrega, o produto retornará ao nosso CD, e a Ilumishop fará a devolução automática do pagamento referente aos custos do produto, excluindo-se os custos com frete, uma vez que o frete ocorreu, sendo o produto transportado da Ilumishop ao endereço do comprador.
Caso houver falta do produto em estoque após o pagamento por parte do comprador, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Sempre que ocorrer tal situação, o comprador é comunicado previamente, onde é questionado a opção de cancelamento, troca ou aguardo da chegada do produto.



TROCAS E DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS ADQUIRIDOS NAS LOJAS FÍSICAS

Realizar a troca de produtos adquiridos pessoalmente em nossas lojas físicas é fácil, desde que sejam observados alguns critérios:

1 - Sempre solicitar a troca na unidade de compra
2 - O cliente deverá ter seu cadastro completo em nosso sistema

Troca por conveniência

Em até 30 dias após a retirada ou recebimento do produto.
A troca somente poderá ser efetuada com o produto na embalagem original e em bom estado de conservação.
O produto não poderá ter sido instalado. A instalação deixa marcas que impossibilitam a troca. Se você tiver dúvidas quanto a estética, cor, tamanho ou qualquer outra característica, experimente a peça ou parte dela no local antes de instalar o produto.
Não realizamos trocas de produtos adquiridos sob encomenda, conforme avisado aos clientes no ato da compra.
Não realizamos trocas de produtos adquiridos em saldos e promoções, conforme avisado aos clientes no ato da compra.
Não realizamos trocas de produtos adquiridos do mostruário da loja, conforme avisado aos clientes no ato da compra.
Não realizamos trocas aos sábados e feriados.
Vidros não possuem garantia. Verifique cuidadosamente na retirada ou recebimento do produto.
Não trocamos fitas de Led cortadas, apenas o rolo intacto.
Não trocamos fios cortados.

Troca por defeito de fabricação

Em até 90 dias após a retirada ou recebimento do produto. Após este prazo, deverá ser contatado o SAC do fornecedor. Em hipótese alguma, a Ilumishop se obriga a proceder a troca imediata do produto sem respeitar os prazos e análises do fabricante.
O produto deve estar dentro do prazo de garantia e de acordo com as condições especificadas pelo fabricante.
Realização de uma vistoria técnica para constatação do defeito reclamado.

A Ilumishop procederá de acordo com as regras de cada fabricante para verificar a garantia do produto e efetuará a troca programada ou a recepção do produto para posterior análise do defeito alegado.
A Ilumishop limita-se a reposição de partes e componentes de produtos nos termos de garantia de seus fabricantes e mediante comprovada existência de defeito nos componentes.
De acordo com a gravidade e extensão do problema a Ilumishop, representando o fabricante, poderá optar pela substituição do produto danificado por um novo.
O objetivo da Ilumishop sempre será atender a sua solicitação com toda boa vontade e agilidade, buscando a excelência no atendimento e a resolução correta e satisfatória de qualquer demanda de seus clientes.

Situações não cobertas pela garantia

• Desgaste no acabamento, partes e/ ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição as condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intenso).
• Danos causados durante o transporte ou montagem do produto.
• Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções ou relacionadas a adaptações e/ ou alterações realizadas no produto.
• Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais presenças como umidade excessiva, parede ou teto pouco resistente, etc.
• Maus tratos, descuido, limpeza e/ ou manutenção em descordo com as instruções do fabricante.
• Danos causados por acidentes de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor.
• Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.
• Oxidação ou corrosão devido à falta limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia, excetuando-se os produtos destinados ao uso nestas condições.



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