Política de Frete
A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado no “Pedido” e será de responsabilidade da transportadora ou modo de envio escolhido pelo cliente no momento da finalização do pedido.
O prazo compreenderá a soma do método de envio (prazo estipulado pela empresa transportadora ou correios), confirmação do pagamento, prazo de disponibilidade e postagem.
Não é responsabilidade da Ilumishop eventual atraso no recebimento da mercadoria pela não observância, pelo cliente, da disponibilidade dos produtos.
Na hipótese de o cliente residir em local de difícil acesso ou onde por qualquer tipo de impedimento operacional a entrega não seja possível, a encomenda deverá ser retirada em local indicado pela Transportadora.
A Ilumishop não é responsável pela falta de entrega nos casos de: cliente ausente, carteiro não recebido, dados cadastrais e/ou endereço incorretos e/ou incompletos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior), bem como outro motivo que extrapole a esfera de atuação da empresa Ilumishop.
Ao informar o endereço para a entrega o cliente concorda que qualquer pessoa que esteja neste local quando ocorrer a tentativa de entrega poderá receber a encomenda, funcionando como seu procurador com poderes plenos. Qualquer alteração neste sentido deverá ser informada no ato da compra ao setor de atendimento da Ilumishop.
De igual maneira, não pode a Ilumishop ser responsabilizada por danos provenientes do transporte da mercadoria, pois a legislação vigente determina que tal responsabilidade compete às empresas de transportes de coisas, conforme dispõe os art. 749 e 750 do Código Civil Brasileiro. Caso a Ilumishop seja acionada neste sentido, esta se reserva ao direito de indicar à lide a empresa transportadora responsável.
Em caso de dano da mercadoria durante o transporte o cliente concorda, desde já, que será dado novo prazo para que a Ilumishop faça o envio de nova mercadoria, a partir da confirmação do dano. O cliente deverá providenciar a coleta da mercadoria avariada.
O cliente desde já aceita que os seus dados pessoais sejam compartilhados com a transportadora, que deverá utilizá-los apenas para fins de localização do endereço de entrega e contato telefônico/E-mail em caso de necessidade.